sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Palha Italiana

Todos que me conhecem sabem que cozinha não é meu forte, mas as vezes me arrisco em algumas sobremesas e uma delas é a palha italiana, que adoro!
Fiz para o aniversário do meu afilhadinho Arthur e aproveitei a oportunidade para montar umas caixinhas para as amigas do trabalho.
A receita é bem simples, acho mais fácil que fazer brigadeiro, pois não temos que enrolar...rs, segue a receita:


Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó (uso achocolatado mesmo)
  • 1/2 colher de sopa de margarina
  • 1 pacote de biscoito maisena
  • Açúcar de confeiteiro (impalpável) para polvilhar
Modo Preparo
  • Corte o biscoito em pequenos pedaços e reserve.
  • Em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina. Leve ao fogo e misture, desligue o fogo assim que o brigadeiro começar a soltar do fundo e dos lados da panela.
  • Na própria panela, junte os pedaços de biscoito e misture.
  • Unte uma forma com margarina e despeje a mistura do brigadeiro com os biscoitos.
  • Deixe no congelador por uma hora.
  • Corte em quadradinhos e polvilhe com o açúcar.








Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário